04/09/2010

Ranking de Reclamações - Julho 2010

Quem procura serviços bancários procura além do melhor serviço bom atendimento e cumprimento das leis pelas instituições financeiras, portanto a partir de hoje vou mostrar aqui o ranking mensal do Banco Central de reclamação dos bancos com mais de um milhão de clientes.

São cinco os itens abordados nessa lista, o primeiro mostra quantas reclamações o Bacen julgou como procedente, isso é, quantas reclamações os bancos tiveram que descumpriram normativos do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do BC. O segundo item mostra o número de total de clientes protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) da instituição; o terceiro, chamado de índice, é o resultado da divisão do número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100.000 (cem mil). O quarto item mostra o número de reclamações improcedentes, isso é, reclamações que ficaram comprovadas, por parte de informações cedidas pelos bancos, que não houve descumprimento dos normativos do CMN e do BC. A quinta e última mostra o número de reclamações que não envolvem desrespeito aos normativos, como as ligadas a atendimento por exemplo.

No último ranking divulgado pelo Bacen era essa a situação:

PosiçãoInstituiçãoReclamações ProcedentesClientesÍndicesReclamações ImprocedentesOutras Reclamações
Cong. BB19030.452.1170,62167950
Cong. Itaú10420.585.8750,51132755
Cong. Bradesco13627.978.1250,4994539
Cong. HSBC174.318.8230,3922108
Cong. Santander6720.670.2990,3279884

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons