10/08/2010

Top 10 taxas de juros: Cheque Especial

A partir de hoje irei divulgar periodicamente as 10 taxas de juros mais altas cobradas no cheque especial. Vale a pena ressaltar que esse serviço está a disposição na íntegra no site do Banco Central do Brasil (www.bcb.gov.br), segundo o mesmo site:

"As taxas de juros divulgadas representam o custo total da operação para o cliente, incluindo também os encargos fiscais e operacionais. Essas taxas correspondem à média das taxas cobradas no período indicado nas tabelas. São apresentadas apenas as instituições que tiveram concessão no período apurado.

Em geral, as instituições praticam taxas diferentes dentro de uma mesma modalidade de crédito. Assim, a taxa cobrada de um cliente pode diferir da taxa média. Diversos fatores como o prazo e o volume da operação, bem como as garantias oferecidas, explicam as diferenças entre as taxas de juros.

Determinadas instituições concedem abono de prazo na utilização do cheque especial. Todavia, isso não é considerado na apuração das taxas dessa modalidade.

Ressalte-se que o cheque especial é uma modalidade que apresenta taxas de juros elevadas. Assim, sua utilização deve-se restringir a curtos períodos. Caso o cliente necessite de recursos por um prazo mais longo, deve procurar modalidades que ofereçam taxas menores.".

Além de mostrar as 10 taxas de juros mais altas mostrarei também qual a posição da instituição no "top 10" anterior - ela aparecerá entre parênteses "()" - e a quantidade de vezes que a instituição já apareceu em nosso ranking - essa aparecerá entre conchetes "[]" - exemplo:
 
1º Banco da XPTO 10,0% a.m. (3)[8]
 
Nesse nosso exemplo a instituição financeira fictícia ocupa hoje a primeira posição com a taxa mais alta do período o valor da taxa ao mes (a.m.), ocupava a terceira posição no ranking anterior e já apareceu oito vezes no nosso ranking. Como essa é a primeira vez que utilizaremos esse sistema apenas a partir do próximo teremos a posição anterior da instituição e as vezes que ela já apareceu.
 
As taxas de juros do cheque especial divulgadas aqui hoje são do período de 21/07/2010 a 27/07/2010 e foram divulgadas em 07/08/2010.
 
1º Banco Citibank 9,62% a.m.
2º HSBC Bank Brasil SA Banco Múltiplo 9,19% a.m.
3º Banco Santander (Brasil) SA 9,18% a.m.
4º Banco Banestes SA 9,10% a.m.
5º BRB Banco de Brasília SA 8,96% a.m.
6º Banco Rendimento SA 8,95% a.m.
7º Banco JBS 8,54% a.m.
8º Banco do Estado do RS SA 8,53% a.m.
9º Banco do Estado de SE SA 8,48% a.m.
10º Itaú Unibanco 8,43% a.m.

1 comentários:

PERITO GRAFOTÉCNICO disse...

a taxa de juros tinha que ser padronizada. ficando a critério de oferecer menos juros.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons