Divulgando agora o ranking de reclamações sobre os serviços bancários prestados pelos bancos brasileiros, aqui estão os 5 conglomerados financeiros, com mais de um milhão de clientes, que tiveram mais reclamações no mês de Setembro de 2010:
Posição | Instituição | Reclamações Procedentes | Clientes | Índices | Reclamações Improcedentes | Outras Reclamações |
1º | Cong. BB | 254 | 30.452.117 | 0,83 | 156 | 793 |
2º | Cong. Itaú | 160 | 20.585.875 | 0,78 | 118 | 878 |
3º | Cong. Bradesco | 212 | 27.978.125 | 0,76 | 159 | 583 |
4º | Cong. HSBC | 11 | 4.318.823 | 0,25 | 27 | 101 |
5º | Cong. Santander | 46 | 20.670.299 | 0,22 | 44 | 340 |
Aparecem aqui os mesmos 5 bancos do ranking anterior, a principal diferença está na inversão de posição entre HSBC e Santander e o aumento expressivo do índice de reclamações do Bradesco: de 0,43 para 0,76.
Lembrando que as informações aqui divulgadas tem como fonte o Banco Central do Brasil; para entender mais sobre o ranking de reclamações veja o primeiro da série.
0 comentários:
Postar um comentário